quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bebop Scale - Escala Bebop



David Baker foi o primeiro a vir com o termo "Bebop Scale" em seu livro "How to Play Bebop ', descrevendo uma técnica de Charlie Parker e C ° usado para fazer aqueles longo, interminável linhas de bebop. Hoje é quase impensável para um músico de jazz que não, pelo menos, falar um pouco da língua bebop ea escala bebop é um bom lugar para você começar.
A Escala Bebop é uma escala mixolídio com uma nota cromática descendente entre a raiz e a b7.

G mixolídio (invertida)
G Bebop
G
F E D C B A
G Gb F E D C B A
Esta escala mixolídio G é o V da escala maior C. O G Bebop A escala pode ser reproduzido na maioria dos acordes que são diatônica para a chave de C maior, mas não no próprio acorde maior C porque o F é uma nota evitada para o acorde C maior.
A Escala Bebop é uma escala dominante e tem a mesma função em uma tecla que a escala mixolídio. Pode ser jogado na dominante eo sub dominante. Nosso exemplo, o G Bebop Scale, é a dominante de C Maior e pode ser jogado sobre G7 e Dm7, dando-nos uma grande ferramenta para jogar em mais de II VI progressões.
Você também pode tocar a escala bebop em acordes meio-diminuto . A escala bebop G pode ser jogado sobre um acorde Bm7b5. A Escala Bebop funciona melhor descendente. As vantagens da Escala Bebop:
  • Adiciona algumas cromatismo.
  • Quando você começa a escala bebop na batida e no b7 1,3,5 ou, não são nada, mas os tons de acordes sobre as batidas e as tensões sobre as batidas de folga. Esta é uma maneira eficaz de fazer frases longas. Não comece a escala bebop no de excêntricos ou tensões. Sempre comece em tempos fortes e em tons de acordes.

0 comentários

Postar um comentário

Harmomusica

Harmomusica