terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Escala Dom Dim

 Escala Dominante Diminuta

Uma das escalas simétricas mais usados no jazz, a escala diminuta dominante irá adicionar um novo nível de sofisticação para suas linhas de solo de 7º dominantes e frases.
Usado para solo sobre acordes de 7, ou mais especificamente 7B9 acordes, a escala diminuta dominante pode ser aplicado para o acorde V7 em um -VI  II acorde progressão, bem como o acorde VI7b9 em qualquer canção que você estiver soprando sobre, onde, muitas vezes, ver em um ritmo muda e jazz blues progressão.
Nesta lição, você vai aprender como construir uma escala diminuta dominante, como jogar quatro formas para esta escala no braço da guitarra, bem como estudo licks comuns e uma amostra de solo de blues jazz que utiliza essa escala em sua construção.
O que é uma escala diminuta Dominante?
Antes de tomar essa escala para o braço da guitarra, vamos dar uma olhada em como construir a escala diminuta dominante, bem como ele se compara a partir de um ponto de vista intervalo para outras escalas 7alt, tais como as escalas dominantes e alterados frígio.
Dominante diminuída é o que chamamos uma escala simétrica: há uma simetria com a construção intervalo da escala (alternando semitons e as etapas inteiras). Devido à sua construção intervalo, nesta escala também é referido como meio de toda a escala diminuta.
Aqui está como a escala diminuta dominante parece tanto um ponto de vista intervalo, bem como os intervalos entre cada nota da escala para que você possa visualizar a meio passo (H) - passo todo (W) Intervalo de construção desta escala simétrica.
Dominante Diminuta     1     b9     # 9     3     # 11     5     13     B7     1
                                         
                                   
Como foi mencionado anteriormente, você pode usar a escala diminuta dominante de solo sobre 7 cordas, especialmente quando você quer criar uma sensação de tensão sobre esse acorde. Ao fazer isso, você estará destacando a tensão observa b9, # 9 e # 11 em suas linhas.
Para comparar essa escala para outras opções de escala 7alt, aqui é um gráfico que apresenta a escala dominante diminuída, escala alterada, e escala dominante frígio, para que você possa facilmente comparar os intervalos entre esses três escalas.
Observe que a escala diminuta dominante é o único dos três que tem um intervalo de 13 natural, o que acaba se tornando a nota característica desta escala, quando comparado com as outras opções 7alt abaixo.
G Dominante Diminuta     G     Ab     Bb     B     Db     D     E     F
                                           1     b9     # 9     3       5b     5     13     B7
G Altereda Dominante     G     Ab     Bb     B     Db         Eb     F
                                        1     b9     # 9     3      5b         b13     B7
G frígio Dominante     G     Ab         B     C     D     Eb     F
                                    1     b9         3     11     5     b13     B7
                               
Como você pode ver, a escala diminuta dominante é semelhante a outras opções de escala 7alt, mas o intervalo 13th natural permite que o som distinto de outras escalas quando aplicado a suas linhas e frases solos.
Escala dominante diminuta
Agora que você sabe como construir a escala diminuta dominante, e como aplicá-la a suas frases soloing, você pode aprender quatro formas comuns para essa escala como você levar esse conhecimento teoria para o braço da guitarra.
Cada forma é escrito a partir de uma raiz nota G, por isso certifique-se de tomar estas formas de escala para todos os 12 chaves em sua prática, a fim de obter uma compreensão completa de como a escala diminuta dominante senta-se no braço da guitarra.
Este primeiro forma tem a nota na 6ª corda, e corre até duas oitavas em posição de que a nota de partida:

A próxima forma escala diminuta dominante apresenta a nota raiz na quinta corda, trabalhando até duas oitavas em posição de que a nota de partida. Depois de ter essas duas primeiras formas sob seus dedos, tente colocar em uma pista G7b9 apoio e solando sobre aquele acorde usando estas duas formas Dom Dim Escala para criar suas linhas.


 
Agora você vai passar para um deslocamento da forma muito comum para dominante diminuiu, começando com a nota raiz na sexta corda. Quando esta escala está sob seus dedos, tente tocar cima e para baixo a forma em posição de 6 cordas, seguido por esta forma 6-string mudando, a fim de comparar essas duas formas de escala no braço da guitarra.





A forma última escala que você vai aprender nesta lição é uma escala diminuta dominante mudando com a nota raiz na quinta corda. Novamente, uma vez que esta forma está sob seus dedos, colocar uma faixa G7b9 apoio de solo e utilizando ambos os dias 6 e 5-string deslocando formas como você tomar estas escalas para o lado da improvisação de sua rotina de prática.


 Licks da escala
Para ajudá-lo a tomar essas formas escala do lado técnico de sua rotina de prática para o lado de improvisação, aqui estão 3 licks escala diminuta dominantes comuns que você pode trabalhar em 12 chaves e adicionar a seus solos de guitarra de jazz.
A primeira lambida é um padrão de jazz clássico que você pode usar para solo sobre um acorde mais G7b9, ou qualquer acorde G7 onde você quer trazer para fora um som diminuiu dominante em sua linha.




A próxima lamber utiliza uma escala diminuta dominante G para delinear o acorde V7 em um curto, 2-bar  II-VI acorde progressão na chave de C.



A lambida final desta lição utiliza a escala diminuta dominante para delinear o acorde G7, V7, em um longo  II-VI na chave de C.



Depois de ter trabalhado esses três licks em todo o braço da guitarra, e praticada de aplicá-las para as configurações de improvisação, tente escrever de três a cinco licks de seu próprio que usam a escala diminuta dominante.
Dominante diminuta Solo
O item final desta lição é uma amostra de jazz de solo que usa a escala diminuta dominante G de solo sobre o acorde VI7b9 em bares 8 e 11 da canção.
Depois de aprender esta amostra de solo, tentar soprando sobre uma progressão de blues jazz e usar a escala diminuta dominante para delinear o acorde VI7b9 quando se trata em torno de barras 8 e 11 como você tomar essa escala para o próximo nível.




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